Líder religioso que em sua vida abraçou mais de 30 milhões de pessoas

 Mata Amritanandamayi ,Nascida em uma família de pescadores, foi a terceira filha de Sugunanandan e Damayanti. Sua educação terminou com a idade de nove anos, quando ela começou a cuidar de seus irmãos mais novos e os trabalhos domésticos da família em tempo integral.

Ela começou abraçar as pessoas de forma espontânea para confortá-los em sua tristeza. Não era admissível que uma menina tocar em outras pessoas estranhas , especialmente homens. Mas, apesar da reação de seus pais, mata continuou. Apesar das inúmeras tentativas por seus pais para organizar seu casamento, Mata rejeitou os seus esforços.

No que diz respeito a abraçar de outros,Mata comentou: “Eu não vejo se é um homem ou uma mulher. Eu não vejo ninguém diferente do meu próprio eu. Um fluxo contínuo de amor flui de mim para toda a criação. Esta é a minha natureza inata. O dever de um médico é para tratar os pacientes. Da mesma forma, o meu dever é consolar aqueles que estão sofrendo.

Mata em 1981 fundou organização de caridade que ajuda as pessoas pobres e sem-teto ao redor do mundo, a construção de abrigos e hospitais. De acordo com a sua organização, ela abraçou mais de 30 milhões de pessoas.

Esse post foi publicado em Fatos interessantes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

