Mergulhador arriscou a vida, nadando com Anaconda no Amazonas

Renomado fotógrafo subaquático Franco Banfi mergulhou no rio Amazonas e nadou ao lado das cobras de até oito metros de comprimento para obter fotos exclusivas.

O Fotógrafo suíço Franco Banfi subaquático ele tira suas fotos ao extremo. Franco Banfi arriscou sua vida para ter material exclusivo e mergulhou para o fundo do rio Amazonas, no Brasil, a nadar com a anaconda gigante.
Ele passou 10 dias no estado de Mato Grosso do Sul, durante o qual ele foi capaz de capturar com sua câmera seis espécies da maior de todas as cobras existentes.

O predador enorme calmamente levou a sua vida normal, nadando nas águas barrentas do rio, ou sob o sol depois de uma refeição, não prestando muita atenção ao homem com a câmera.

Ele disse
“É claro, tudo é possível, mas eu não acho que ela teria me comido. Felizmente para mim, a anaconda tinha acabado de fazer uma refeição. Eu estava tão perto dela que eu podia tocá-lo, se eu quisesse, é claro” – disse Banfi.

 A floresta tropicais atraem milhares de fãs por conta da sua natureza exótica.
– “Primeiro, foi muito assustador, mas eu percebi que nada iria acontecer se respeitar estas criaturas. Pelo menos elas são grandes e você pode observar a suas reações e comportamentos – disse Franco.

A maior anaconda que foi medida tinha mais de 11 metros de comprimento, mas ela não sobreviveu. Em New-York se econtra uma de 9 metros.

Apesar do fato de que há apenas poucos casos confirmados de ataques que levaram a morte de seres humanos pelas cobras ! As sucuris ganharam essa fama e glória de “comedores” de pessoas em grande parte devido aos filmes de Hollywood de suspense.

Esse post foi publicado em Foto Diário. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

