Propagandas e anúncios aparecem do nada no Blog ou site

Resolvi fazer esse post aqui para alertar as pessoas. Algumas soluções,dicas,review, etc, sempre faço questão de compartilhar. Vamos ao caso; do nada anúncios flutuantes  surgiam quando abria a página do blog AvidaBloga. Os mesmos atrapalhavam a leitura do blog e chegando até deixa-lo torto, pior não tinham sido colocados ou autorizados “pelo menos conscientemente” por mim. Já não gosto de ter propaganda no meu blog, porque essa turma de anunciantes são ruim de paga.

Fiquei um bom  tempo tentando descobrir a causa, dentro do meu script que conheço de ponta  aponta, já sabia que não tinha nada. Partir então para os Gadjet de terceiros, que por sinal são poucos no meu caso, não achei nada. Resolvi então ler os termos de uso desses Gadjets.

Olha que achei em um deles veja a imagem Abaixo:

“pagerank.s12.com.br reserva-se o direito da inclusão de propaganda de parceiros juntamente com o script do pagerank gratuito em texto ou imagem.” 

Eu coloquei esse Gadjet no blog para mostrar o Pagerank.

Solução:

-Retirar esse Gadjet do pagerank.s12 da página, imediatamente os problemas dos anúncios indesejados somem.

-Eles são desonestos?
Nesse caso acho que não, quem mandou eu não ler os seus termos, está lá. Mas uma coisa tão importante que meche com design do site deveria ser destacado. Enfim me senti como um otário.

-Vale lembrar que outros Gadjets também podem ter dentro dos .JS códicos para tais fins, contador de Visitas, efeitos, etc… Fique esperto com essa turma e tome cuidado, pense 10 vezes antes de colocar esses Gadjets no seu Blog.

Espero que essa minha experiência ajude alguém, lembrando que o foco do meu blog é outro.
By…кภคt๏ร

Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

