Compressor Chiaperini MC 7.6/24L vale a pena comprar? review e conserto

Atualmente adquiri um compressor da marca Chiaperini modelo – MC 7.6/24L – 2HP. Hoje vou lhes apresentar as vantagens e desvantagens desse modelo. Todas compras que faço, antes de comprar sempre procuro olhar qualidade, preços, opiniões de quem comprou e por fim assistências técnicas. Usei ele já algumas vezes, inclusive pintei meu muro, portão e a estrutura metálica do meu terraço.

Um dos engate rápido dele, o anel de vedação interno saiu e não adiantava volta-lo, pois tornava sair, aproveitei e comprei outro, já que o engate rápido desse compressor é pequeno e as estrias não dão pega suficiente escorrega. Fui fazer a troca, para minha surpresa a haste do regulador de pressão trincou e mau dei 3 voltas na rosca e nem estava enjambrada. Procurei essa haste do regulador em 13 assistência técnicas da chiaperini indicada em seu site oficial, veja o que aconteceu.  Lembrando que estou em Belo Horizonte.

 A:  98% delas alegaram que não vendem peças desta fabrica.
 B:  Encontrei a peça em uma autorizada apenas, porém são um verdadeiros ratos me pediram R$98 nesta peça vagabunda, fora despesa de entrega.
 C:  Outra assistência tem uma senhora muito prestativa ia fazer o pedido da peça por r$40, porém minimo 20 dias de entrega.
 D:  Entrei em contato com fabricante chiapeni através de email no seu suporte explicando todo o problema na esperança de uma solução. Descaso total da chiapreni, não deram resposta até hoje. Tanto a fabrica quanto suas autorizadas, tratam assim seus clientes com DESCASO.

compressor desmontado, tem que tirar a capa de proteção do motor também.

Abaixo as solução que resolvi fazer:

Mudei tudo para conexões galvanizadas e aproveitei coloquei um regulador pressão com filtro de linha com manômetro, que não tinha no original. O que agora é um material de primeira, resistente e posso desmontar quantas vezes quiser. Vou deixar imagens para vocês que não tem idéia do que fazer e resolver o problema definitivo.

Ligação do pressostato

Compressor pronto


Vídeo abaixo:


Conclusão:

1 – O compressor em si é muito bom, pecando nesta haste do regulador de pressão, porém pesquisando observei que todas marcas que trabalham com essa categoria de compressor, usam essa porcaria de haste.
2 – A falta de peças nas assistência e o descaso da chiaperini com seu cliente é muito grave.
3 – Exitem compressores da mesma linha hoby bem mais baratos optem por eles, pois com essa diferença vocês poderão pagar essa adaptação.
4 – Só quero ver o dia que eu tiver que arrumar o motor se vou achar os reparos ou joga-lo no lixo.

Material gasto:

1 cruzeta, 4 nips, 1 T, 1 curva 90, 1 regulador pressão com filtro, 1 adaptador 1/8×1/4 manômetro, ferramentas diversas,teflon ou cola trava rosca metal. No meu caso optei usar tudo de 1/4 saia mais barato, pode usar de 1/2 também.

– Atualmente não compraria e nem recomendo esse compressor.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Compressor Chiaperini MC 7.6/24L vale a pena comprar? review e conserto

  1. Sei que o público-alvo deve ter entendido perfeitamente, mas me deu curiosidade: para que serve um compressor?

  2. Avida Bloga disse:

    Olá Helen:Ele é uma máquina que aumenta a pressão de substâncias no estado gasoso no meu caso ai, ar comprimido. Nós não notamos mas ele está presente em nosso dia a dia em diversos casos. Desde encher um pneu, na industria, carros, caminhões, hospitais e por ai vai. Eu uso para pintar, pulverizar, soprar peças quando lavo, e também tenho algumas ferramentas pneumáticas que ligo nele. Grato pela visita 🙂

  3. Avida Bloga disse:

    Ps: Na sua casa deve ter um pelo menos, que usado na geladeira, ar condicionado etc… enfim está no nosso dia a dia. 🙂

  4. Avila, só hoje que vi seu comentário, aonde você comprou estas peças aqui em BH Obrigado

  5. Amigo(a) Eu comprei as conexões na cofermeta hidraulica,Rua Paracatu, 282. Barro Preto, mas se vc descer proximo ao forum indo pra lá, tem outras lojas. Eu optei em colocar de 1/4 mas vc pode por 1/2. O filtro de ar é opcional, comprei em uma loja proximo dali mesmo descendo por 50,00 pois o da cofermeta achei caro. Pega uma imagem ai poe no cel e leva pra vc ver na hora que tiver escolhendo. Se foi útil para você, curti a pagina e passe pra frente a dica.

  6. SERGIO disse:

    Muito bom cara tive o mesmo problema que voce estava de cabeça quente pois havia emprestado meu compressor e na volta o pilantra me devolveu sujo e na hora da limpeza desmontei ele todo na montagem tive o mesmo problema com essa peça vagabunda eu estava atraz da assistencia autorizada chiaperini mas agora com a sua dica vou adaptar com peças melhores obrigado mesmo parabéns pela dica

  7. SERGIO: Por pessoas como você que disponibilizo essas dicas, que valorizam agente nos comentários. Fico feliz que vai te ajudar, não tem erro, tá otímo aqui. Todas pessoas deveriam fazer videos etc.. dos produtos, para que os fabricantes respeitem o consumidor. Obrigado por comentar….. 🙂

  8. Olá, meu nome é Carlos, tenho um igual ao seu e gostaria de saber que tipo de ferramenta pneumatica você liga nele. Pretendo usa-lo para isso se possível. Grato.

  9. Eu uso um Pinador e uma lixadeira por enquanto, vai de sua necessidade, não sendo pra uso profissional aguenta legal.Comprei em uma loja chamada ferramix aqui em BH.Se atente para Pressão: 10 bar (145 psi) e boa…Veja esse vídeo da mesma linha de compressor(deveria ter comprado esse que mais barato que chiperini), para vc ter uma ideia. Logo farei videos com tais ferramentas.http://www.youtube.com/watch?v=TOFaEjNlOUkAbçs: carlos

  10. Carlos esqueci, lembre-se vc tem por aqueles filtro com óleo e mangueira a parte pra pintura, não pode ser a mesma mangueira viu. Eu tenho 02, é barato.:)

  11. Obrigado pela sua resposta. Me ajudou muito, eu não imaginava que este compressor fosse capaz disto. Vou usar com uma pneumatica de 3 pcmde 6 bar.

  12. Francisco, faço questão de voltar aqui para lhe agradecer, pois suas informações me foram muito úteis. Já comprei e estou usando a ferramenta que eu queria: Chave de Impacto CHI-100 CHIAPERINI – 3/8 – 10kgf.m – 9000 rpm – 3pcm 90lbf. Rapaz, que loucura. Comprei um minilubrificador e está funcionando bem. Obrigado. Não nos abandone. Falou? Grato. Carlos Alberto

  13. CARLOS ALBERTO:Fico muito feliz que tudo deu certo, mais feliz ainda por você voltar e compartilhar, com certeza ajudará outros amigos a sua informação. Vamos ver o dia que esse compressor abrir o bico se nós vamos achar os reparos, kkk…. Finalizando esses fabricantes e suas autorizadas em geral tem que aprender respeitar o consumidor.Aqui aprendemos um com outro. Carlos a casa é sua volte sempre amigo.

  14. Adel Alcamand disse:

    ola amigo tenho um desse,qual lado do pressostato que tiro a parte eletrica,qual fio,muito grato

  15. Adel: Boa noite! vc vai soltar os fios que vão para o compressor, para facilitar a desmontagem e montagem do pressostato. Os fios vc tem marcar a posição que vc tirou, caso tirou e ficou perdido, tiro uma foto dele montado e coloco pra vc ligar de novo, só me avisar. Veja uma foto ai acima pra vc ter ideia. Abçs..

  16. Gente vou dar uma dica para qualquer coisa: Tudo que eu desmonto,por mais simples que seja, uma coisa eu aprendi! sempre tiro fotos ou até mesmo faço vídeo, pois na hora da montagem facilita a vida da gente pacass…

  17. Adel Alcamand disse:

    Parabens………valeu amigo

  18. Ricardo disse:

    amigo, passei pelo mesmo problema, e no meu caso a conexão quebrou quando eu ainda apertava com a mão, sem chave. tive que trocar todo o conjunto, só aproveitei a válvula de retenção. essa porcaria faz mais barulho que uma mobilete… fiz uma caixa de madeira, com espuma por dentro e um ventilador que diminuiu bastante o barulho. uma dica: coloque pelo menos 5 metros de mangueira entre o filtro e o compressor, vc pode enrolar a mangueira. isso é para que o filtro tenha eficácia, ele próximo assim não elimina toda a umidade. Abs!

  19. Olá ricardo:Foi por isso mesmo que não quis arriscar em comprar outra peça, vai que quebra tbm.Poww essa da mobilete foi a melhor, to rachando de rir aqui até agora.Valeu pela sua dica, vai me ajudar e a outros tbm.Abçssss….

Deixe um comentário

