Mulheres soldados do Exército Livre da Síria

Vamos começar com uma pergunta?
Por que as mulheres se juntam às fileiras do Exército Livre da Síria? 
Mas, para responder vou dar exemplo de algumas das mulheres.

Ela tinha cerca de vinte e cinco anos. Ela diz que foi para a guerra, porque os soldados Assad matou sua família: “Eu vim para lutar por meu irmão, que falou contra Assad no ano passado. Ele era militar e se recusou a matar civis. Eles descobriram, vieram até minha casa e levaram nosso pais. O seu destino é desconhecido. Todos dizem que, eles foram baleados. Minha irmã que era professora, estuprada e assassinada. Meus parentes estão enterrados. “





 Rana 20 anos , uma estudante.
Rana, um membro da unidade de combate do Exército Livre da Síria, de pé dentro do centro de comando secreto na cidade de Aleppo, disse: “Não temos uma escolha?”

 Om Ahmed, 72, uma dona de casa com três filhos.
“Minha casa foi destruída em Dara por 2 bombas … eu me mudei para Aleppo com minha família e decidi pegar em armas e lutar contra o regime.”

Ali, 16 anos, uma estudante.
“O Ocidente não vê problema na Síria, peço-lhes para apoiar os nossos filhos, amigos e familiares que são punidos por nenhuma razão.”

  Om Faraj, 30 anos, dona de casa e não tem filhos.
“Os maus-tratos por parte da guarda de segurança do regime de segurança para o meu marido foi a coisa mais humilhante que já aconteceu com a minha família, eu peguei a arma, eu entrei em ação.”

 Fadva, 20 anos, uma viúva com três filhos.
“Meu marido foi morto agora estou na linha de frente, Deus nos ajude.”

 Hans, 42 anos, casada, uma dona de casa com sete filhos.
“Eu me sinto otimista estou lutando, para pôr fim à pobreza e maus-tratos.”

 Benifet Ikhla, 27 anos, uma viúva com seis filhos.
“Eu luto pela vida e liberdade, eu luto para provar que homens e mulheres são iguais.”

Amal, 30 anos, casado, uma dona de casa com três filhos.


Bem acredito que a resposta cada um tem a sua.

Considerações finais:

Enquanto o velho mundo entrou em ruínas, parece que tem gente que não aprende.
Kim Jong-un esse fiote do capeta metido a ditador sendo levado pelos velhos generais norte coreanos que não aguenta um mano a mano com ninguém, vai levar seu povo a ruína. É sabido que a Coreia do norte sempre fez esse tipo de coisa para arrancar dinheiro dos EUA. Só que não vão ter mais, os Eua tem seus próprios problemas econômicos. Infelizmente vão sentir o poder da maior maquina de guerra do mundo. Me fez lembrar dos argentinos com Inglaterra “Malvinas”, se achando afundaram o país em dividas e morreram muitos inocentes.

LEIA:

SÍRIA HOJE: AS RUÍNAS DAS CIDADES ANTIGAS

SÍRIOS SE REFUGIAM NAS TUMBAS ROMANAS

O QUE É A GUERRA CIVIL NA SÍRIA

Esse post foi publicado em Guerras. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

